Poços de Caldas sempre atraiu turistas por causa dos poderes de suas águas. O Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Dona Tereza Cristina foram os primeiros visitantes ilustres. Pelos salões do Palace Cassino e do Palace Hotel já passaram grandes nomes como Silvio Caldas, Carmem Miranda, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Rui Barbosa, Santos Dumont, Olavo Bilac e o Presidente Juscelino Kubitschek. Até hoje, uma das maiores atrações do hotel é sua piscina térmica, construída num suntuoso salão sustentado por colunas de mármore de carrara.

A cidade ainda oferece muitos outros atrativos, como o turismo ecológico, cultural, de aventura e esportes radicais. Uma de suas atrações naturais é a Serra de São Domingos, com 1.686 m de altitude. Além do contado com a natureza, o local oferece passeio de teleférico, visita ao Cristo Redentor (com 16m de altura) e, para quem gosta de emoção, uma pista para salto de asa-delta.

Dicas de Viagem

Em Poços de Caldas, comece pelo charmoso e saudável balneário Thermas Antônio Carlos. Tome banho nas águas sulfurosas e aproveite as massagens terapêuticas e relaxantes. Faça um passeio de charrete e visite os principais pontos turísticos da cidade, como a Fábrica de Cristais Artesanais e suas peças com a tradição italiana de Murano, e a cachoeira Véu das Noivas. Navegue pela Represa Bortolan em um passeio de escuna. Por fim, veja a cidade pelo alto com um belo Passeio de Teleférico.