São Sebastião de Águas Claras (distrito de Nova Lima)

Mais conhecida como Macacos, São Sebastião das Águas Claras surgiu no final do século XVII, com a chegada da bandeira de Fernão Dias, que vinha em busca de minério e pedras preciosas. Hoje, o distrito de Nova Lima, gira em torno do turismo, sendo o destino ideal para o visitante que quer apreciar os atributos da  natureza.

Macacos é dotada de diversas cachoeiras. Algumas são propicias ao turismo de aventura como as Cachoeiras Central, onde se pratica trekking e a do Dantes, ideal para esportes radicais. Dentre as opções para banhos e descansos estão as Cachoeiras da Ponte, dos Mendes e a dos Macacos.

O patrimônio cultural do destino é composto pela Capela de São Sebastião, que data do século XVIII, da Rua Principal, onde se encontram residências antigas da época colonial, além do Bairro Jardim Amanda, que é o mais antigo de Macacos.

 

Dicas de Viagem

Para o turista que aprecia o MotoCross recomendamos as trilhas Desaparecidas, Corcovas, Inflação, Salaminho, Matinha, 50 Metros, Tapete Branco e Speedway.  A Trilha de Perdidas é ideal para a prática de mountain bike e MotoCross.