16/04/2011 - eventos
30ª Caminhada Da Inconfidência

Descrição:Realizada há 29 anos pela Associação dos Empregados da Gerdau Açominas – AEA, a Caminhada da Inconfidência integra a programação da Semana da Inconfidência e faz parte do calendário oficial do evento do estado de Minas Gerais. São 38 km entre as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco e os participantes aventuram-se entre as trilhas dos inconfidentes mineiros e vislumbram a beleza natural da região durante o trajeto. O encontro na Praça Tiradentes será às 8hs. O evento oferece total suporte para que os participantes completem o trajeto com tranquilidade e segurança. Carros de apoio estarão à disposição dos participantes que preferirem intercalar caminhada e carona. Além disso, todo o percurso contará com a supervisão das Polícias Militar e Rodoviária.

Sobre o Evento:
Entrada: Aberto
Frequência: Anual
Público: 0
Expositores: 0
Âmbito: Estadual

Contato:
Telefone: (31) 3742-1342
Site: www.clubeaea.com.br

Localização:
Local: Largada da Praça Tiradentes

Mais Informações:

Telefone: (31) 3742-1342


Data do Evento
16/04/2011

Data de termino do evento
16/04/2011

Tipo do Evento
Esportivos

Outros Eventos

21/04

Milhares de fiéis participam da missa dos romeiros no dia 01 de Maio, demonstração de fé ao Santo padroeiro dos trabalhadores do Brasil.

Visite o Portal de Turismo de Minas Gerais – Barbacena.

21/04

É realizada uma cerimônia cívica onde são prestadas homenagens oficiais do Governo do Estado ao mártir da inconfidência José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, líder do movimento que no século XVIII lutava pela independência da então colônia Brasileira. Além disso é realizada a entrega das medalhas da inconfidência à personalidades. O evento, como não poderia deixar de ser, ocorre na Praça principal da cidade, que recebeu o nome do inconfidente. Neste dia autoridades do país inteiro, sobretudo do estado de Minas Gerais, são recebidas na cidade.

Visite o Portal de Turismo de Minas Gerais – Ouro Preto.

22/04

O evento em 2012 completou sua 18 edição. Atraindo turistas da região e de outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo, com público diário em torno de 5.000 pessoas. O evento é composto de rodeio seguido de shows com artistas de reconhecimento nacional. Contando ainda, com ampla praça de alimentação e exposição de artesãos locais.

Acompanhe a agenda de eventos, feiras e congressos via RSS ou pelo Twitter

  • RSS
  • Twitter
Banner
Share this on Orkut!    
Muitas pessoas já espalharam Minas Espalhe você também!
Siga-nos: