O Núcleo Museológico de Arqueologia de Aimorés foi construído pelo consórcio da Usina de Aimorés, para abrigar artefatos arqueológicos do município, recolhidos durante a construção da usina. Sua estrutura é assim composta: • Área de exposição aberta ao público; • Instalações adequadas para a preservação e visualização das peças; • Sequencia de painéis contextualizando as peças ao seu processo de pesquisa arqueológica; • Reserva técnica (restrita a funcionários).

Tel.: (33) 3267-2302

Fazenda Bulcão, s/n -

CEP 35.200-000 - Aimorés - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Normalmente os visitantes chegam de trem, desembarcando em Aimorés e seguem em veículos fretados, táxi ou carros até o museu.
Há grande fluxo de visitantes que fazem o percurso a pé e de bicicleta.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento


Tipo de visita

Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Área de exposição aberta ao público; Instalações adequadas para a preservação e visualização das peças; Sequencia de painéis contextualizando as peças ao seu processo de pesquisa arqueológica; Reserva técnica (restrita a funcionários).

Informações complementares

Todo o processo para a implantação do Núcleo Museológico de Arqueologia de Aimorés foi acompanhado e autorizado pelo INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL – IPHAN, sendo a primeira vez em Minas Gerais que um acervo arqueológico permanece no local em que foi encontrado.

Acessibilidade