Uma queda d’água muito importante para Alagoa, pois é de suas águas que vem parte do abastecimento de água potável da cidade. Suas águas são apropriadas para banhos e para brincadeiras que desestressam as pessoas que estão tão inseridas nesse corre-corre diário e que precisam desse contato intenso com a natureza, para recarregar as energias.

Tel.: (35) 3366-1448 / 3366-1449

gabinete@alagoa.mg.gov.br

Estrada Alagoa-Baía-Garrafão, Km 3, NE -

CEP 37.458-000 - Alagoa - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Seguindo 3,2 km a partir da Igreja Matriz pela estrada de acesso ao Bairro Baia chega-se a entrada da trilha. A portaria está à esquerda. Seguindo 300 m por trilha, esta atrativo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Os proprietários já permitiram oficialmente a visitação em qualquer horário. Pede-se, no entanto, ao visitante o bom senso de manter a condição higiênica e as porteiras fechadas, porque no sítio há animais.

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos, churrascos, piquenique, encontros de amigos e famílias, reflexões e apreciação da beleza cênica.

Informações complementares

A Cachoeira da Baía é uma queda d’água muito importante para Alagoa, pois é de suas águas que vem parte do abastecimento da cidade com água potável. Suas águas são, então, apropriadas para banhos e para brincadeiras que desestressam as pessoas que estão tão inseridas nesse corre-corre diário e que precisam desse contato intenso com a natureza, para recarregarem as energias.

Acessibilidade