A Cachoeira Quedas da Água Preta é muito importante para os proprietários, pois é de suas águas que vem todo o abastecimento de água potável para as famílias que têm residências naquela serra, a Pedra do Gavião, bem como parte povoado da Campina de Cima, banhos em águas límpidas.

Tel.: (35) 3366-1448/1449

turismo@alagoa.mg.gov.br

Estrada Alagoa / Aiuruoca , Km 6 - Santo Antonio

CEP 37.458-000 - Alagoa - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

O acesso mais utilizado, ou seja, a estrada que liga Alagoa a Aiuruoca, km 5,6, entra à esquerda e percorre mais 2,6km, é uma estrada conservada, que piora em tempos de muita chuva, quando a lama fica de difícil controle na íngreme subida até o atrativo; mas, mesmo assim, a trilha pode ser feita o ano todo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

É recomendado, tanto pelos proprietários, quanto pelos guias, que o turista não se aventure em matas fechadas pelos riscos que correm aqueles que não conhecem as trilhas.

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Contemplação da beleza cênica, trilhas, caminhadas, reflexão, fotos em reconhecimento de áreas com o uso de binóculos e outros.

Informações complementares

Esta cachoeira, embora linda, é de difícil acesso, e, portanto, sem nenhum tipo de adaptação que viabilize o passeio de portadores de necessidades especiais.

Acessibilidade