O Mirante detém o pico mais alto de Alagoa. Além desse belo mirante das araucárias, pode-se dizer que é um dos lugares mais amados pela população, visto que é o manancial de muitas nascentes de águas cristalinas. Possui um acesso íngreme feito por trilhas estreitas, para as quais é recomendada a contratação de guias turísticos . Um local de grande importância para o turismo local, com beleza cênica impressionante e muitos locais a serem visitados e a serem ainda descobertos, visto ser uma área com muita mata fechada, possíveis grutas, corredeiras e cachoeiras. É formado por um vale que se transformou num reduto alagoense das belíssimas árvores de Araucárias. O formato do relevo do vale propicia que os frutos e os pinhões rolem com as enxurradas e, consequentemente, nasçam onde caíram. O efeito não poderia ser mais belo, ornando com todo o belo entorno.

Tel.: (35) 3366-1448 / 3366-1449

gabinete@alagoa.mg.gov.br

Estrada Alagoa / Itamonte , Km 15 - Garrafão

CEP 37.458-000 - Alagoa - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Faz parte do conjunto paisagístico do Garrafão e fica no alto do Bairro.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Por ser uma parte do PESP, qualquer visita e/ou agendamento deve estar dentro das normas estabelecidas para tal, segundo instruções da diretoria do mesmo.

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhadas, banhos de cachoeira, meditação, trilhas.

Informações complementares

Até a entrada para a estrada rural, no Alto do Capoeirão, a 15 km do centro da cidade, e também adiante, até a planície, ainda se pode levar portadores de deficiências físicas, todavia, na escalada para os lugares mais altos, não há adaptação para que seja recomendável levá-los.

Acessibilidade