O Colégio Angélica foi fundado pelo Arcebispo de Mariana, Dom Helvécio Gomes de Oliveira, em 1950. A criação da instituição coincidiu com a fundação da Companhia Aços Especiais de Itabira (Acesita) o que justificou sua constituição devido ao avanço técnico trazido por essa siderúrgica. Paralelo ao progresso material da região, Dom Helvécio preocupou-se com os valores éticos e morais, por isso entregou a escola à administração das Irmãs Carmelitas da Divina Providência.

Rua Maria Matos, 128 - Centro

CEP 35.170-111 - Coronel Fabriciano - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo do Monumento Terra Mãe seguir na direção sul (centro) na Av. Gov. José de Magalhães Pinto por 350 metros; a Av. Gov. José Magalhães Pinto faz uma curva à direita e se torna Rua Duque de Caxias, prosseguir por 550 metros. Vire à esquerda na Rua Dr. Querubino e vire à esquerda na Rua Maria Matos e a 200 metros o destino encontra-se à direita.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O funcionamento do colégio impede que o atrativo seja aberto à visitação interna, porém, é possível agendar com a coordenação para esse objetivo. Entretanto, pode ser realizada a contemplação da fachada do prédio sem necessidade de programar.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Formação acadêmica Educação Infantil I, Fundamental I, Fundamental II e Curso Técnico.

Necessário autorização prévia

Agendamento com a coordenação do colégio.

Acessibilidade