Segundo Antônio Soares Ramos, ex-prefeito do município, em sua obra de dados biográficos e depoimentos intitulada O Vale do Gavião: um pouco da história da terra e da gente, a fundação da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida se deu no início da década de 1920, quando “o povo de Antônio Prado resolveu construir uma Capela votiva a Nossa Senhora Aparecida, visto que o povoado era muito distante de São Manuel, sede da Paróquia, onde se achava a igreja de São Sebastião”. RAMOS, Antônio Soares. O Vale do Gavião: um pouco da história da terra e da gente. S/d. V3.

Tel.: (32)3725-1029

Praça Nossa Senhora Aparecida, 01 - Centro

CEP 36.850-000 - Antônio Prado de Minas - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Chegando ao distrito sede de Antônio Prado de Minas pela rodovia estadual que liga o município à Porciúncula – RJ, o primeiro ponto de referência e localização é o Auto Posto Pradense. Antes de atingir-se o posto de abastecimento, deve-se tomar a primeira rua à esquerda (Rua Projetada) que culminará direto na praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Celebrações de missas, batizados e casamentos; realização de festividades como “Mês de Maria”, “Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida” e outras; reuniões de grupos de reflexão e comunidades; encontros com adolescentes, jovens, adultos e casais; coordenação dos serviços da Pastoral da Criança e outras; catecismo para crianças e adolescentes que desejem a Primeira Eucaristia e a Crisma, etc.

Necessário autorização prévia

Caso a igreja esteja fechada, é necessário solicitar o acesso ao seu administrador (coordenador local), uma vez que o pároco responsável reside em Eugenópolis – MG. Comumente, a igreja permanece aberta nos horários informados acima para acesso de visitantes e fiéis.

Acessibilidade