O Pico do Boné, que leva esse nome por causa de sua aparência quando contemplado à distância, encontra-se a 1.870 metros de altitude, e seu cume é formado por um pequeno platô que mede 10 por 15 metros, onde predomina uma vegetação constituída por gramíneas, pequenos arbustos e grande número de bromélias de flores vermelhas. É um dos Picos mais altos do Parque. Do alto do Pico do Boné, tem-se uma magnífica vista panorâmica em 360º. É possível, dali, avistar os mares de morros e, a leste, o distrito de Bom Jesus do Madeira; ao sul, a Serra do Grama e Pedra do Pato; ao norte, o Pico Soares e a Pedra Branca; e a oeste o município de Araponga.

Tel.: (32) 3721-7491

Comunidade do Boné - Estouros , s/n - Zona Rural

CEP 36.594-000 - Araponga - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo da Praça Principal de Araponga, seguir a estrada que dá acesso a região do pico do boné. A estrada possui placas indicando como referência o Pico. Do ponto inicial até o início da trilha são 17km. Seguindo a trilha de 7km com grau de dificuldade médio, são gastas em média 3 horas para chegar até no topo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Para visitação, solicitar autorização agendar na sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, enviando o e-mai para pebrigadeiro@meioambiente.mg.gov.br

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhada

Necessário autorização prévia

Solicitando autorização da gerencia do Parque

Acessibilidade