Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

O museu foi criado em 1996 para divulgar a obra de Calmon Barreto, artista natural de Araxá, cujo trabalho ganhou reconhecimento em todo o país devido às suas experiências no exterior e no Rio de Janeiro. O espaço configura-se como o museu com mais obras concentradas de um só artista, detendo mais de 300 obras de Barreto. O mesmo recebeu diversos prêmios, e em 1968 retornou à sua cidade natal para estudar a história local e a paisagem regional.

Tel.: (34) 3612-1584

tatagotelip@gmail.com

Rua Franklin de Castro, 160 - Centro

CEP 38.183-120 - Araxá - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Próximo à agência do Bradesco, fundos.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Passaporte cultural que dá acesso à todos os museus da cidade. Pode ser adquirida a meia-entrada por R$ 5,00 (estudantes, idosos e excursões)

Tipo de visita

Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Métodos de pagamento

Dinheiro

Atividades realizadas

Na fachada do prédio o turista pode contemplar esculturas que estavam em praças públicas da cidade. E devido à obras de remodelação do centro, as esculturas foram transferidas para a porta de entrada do Museu. "O Laçador", "Busto de Bento Antônio" e "O Garimpeiro", são exemplos dessas esculturas. No interior o acervo possui obras sobre tela, aquarelas, desenhos, moedas e esculturas do artista Calmon Barreto.

Métodos de pagamento

Dinheiro

Acessibilidade