Construída em 1754, a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, possui em seu interior imagens de Nossa Senhora do Carmo, Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Piedade, São Geraldo, Santa Teresa d´Ávila e no retábulo-mor fica a Nossa Senhora do Mont Serrat.

Tel.: (35) 3343-1031

paroquiadebaependi@hotmail.com

Praça Argentino Rios, , -21.960434, -44.890124 -

CEP 37.443-000 - Baependi - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Saída de Belo Horizonte pela BR-381. Pegar depois BR-267, sentido Caxambu, até o trevo para Baependi, na BR-383. Já quem sai do Rio de Janeiro pode pegar a BR-116, virar à esquerda na saída 290, em direção a Floriano, e seguir pela RJ-159, e depois pela BR-267 e a BR-383. Saindo de São Paulo, uma das possibilidades é seguir pela BR-116, depois MG-456 e MG-650, passando por Lambari, e seguindo então pela BR-267 e BR-383. O trajeto entre Baependi e Caxambu, com cerca de cinco quilômetros, e feito por ônibus semi-urbanos que circulam das 5h45 às 22h, nos dias de semana, em intervalos que variam de 15 minutos a uma hora. Aos sábados e domingos, o quadro de horários é bem reduzido.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Os horários de visitação ficam a critério da Paróquia de Santa Maria. Para maiores informações ligar (35) 3343-1031

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Visitação

Informações complementares

Encontram-se nessa igreja as imagens de roca de N. S. da Boa Morte e N.S. da Assunção, além de uma inteiriça de São Sebastião. Uma cruz procissional de prata pertencente a essa igreja encontra-se guardada na Igreja Matriz e é usada durante as cerimônias da Semana Santa, uma urna capela colonial, com partido bem simples, retangular, de pequenas dimensões.
0 frontispício é bastante singelo, sem torre e com frontão. A porta frontal é curva e recuada, encimada por três janelas também com acabamento em curvas, caixilho de vidro e clarabóia laterais retangulares. Acima e no centro existe urna abertura circular.
A edificação é de um pavimento com pé direito igual a dois pavimentos. Implantação em adro localizado entre ruas e praças. Cobertura em telha cerâmica de duas águas com beiral. Vãos na alvenaria com vergas. Estrutura de alvenaria de adobe e pedra. Fachada verticalizada com predominância de alvenaria com equilíbrio entre as partes frontais. Os elementos decorativos são os frisos, as faixas, as molduras das aberturas e a sanca de estuque no beiral.

Acessibilidade