Há 12 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar grandes e prestigiosas coleções e exposições de renomados artistas e movimentos artísticos brasileiros e internacionais. A grande arte de Caravaggio, Chagall, Rodin, De Chirico, Aleijadinho, Amilcar de Castro, Portinari, Tarsila do Amaral e outros pôde ser apreciada e discutida de forma gratuita ao longo de todos esses anos, por todos os públicos, de todas as idades e classes sociais.

Instalada no prédio do antigo Palácio dos Despachos, no coração de Belo Horizonte, a instituição mantém em exibição permanente no hall principal a obra “Civilização Mineira”, maior painel de Candido Portinari em Minas Gerais.

Desde sua fundação, já recebeu mais de 2 milhões de visitantes às exposições e mais de 350 mil participaram das atividades educativas. Além disso, já apresentou 49 exposições, onde exibiu mais de 2 mil obras de arte, além de nove itinerâncias, que contemplaram cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Buenos Aires.

Praça da Liberdade, 10 - Funcionários

CEP 30.140-010 - Belo Horizonte - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Atrás do Palácio da Liberdade, ao lado da Praça José Medes Júnior.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Exposições, oficinas com divulgação da arte e da cultura brasileira e mundial.

Acessibilidade