O Cine Santa Tereza está vinculado ao Museu da Imagem e do Som (MIS), também equipamento cultural da FMC, dedicado à salvaguarda e à preservação do patrimônio audiovisual de Belo Horizonte. Proporcionando a experiência individual e coletiva do cinema em sua sala de exibição que oferece cinema digital em alta resolução de imagens, o MIS tem como um de seus eixos a democratização do acesso ao cinema e ao audiovisual produzidos ao longo do tempo e em diferentes lugares, oferecendo ao público de Belo Horizonte produções cinematográficas em diálogo permanente com outras linguagens artísticas. Além da sala de exibição, o espaço conta com uma biblioteca pública que, integrada à rede de bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, oferece acesso a diversos materiais de leitura, orientação a usuários e atividades para formação de leitores e um acervo especial sobre cinema e audiovisual. O local também é lugar privilegiado para ações de formação contínuas, que serão realizadas em seu espaço multiuso, através de exposições, oficinas, palestras, e, especialmente, de muitos encontros em torno da sétima arte.

Tel.: (31) 3277-4699

Rua Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza

CEP 31.010-240 - Belo Horizonte - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Em frente a praça Duque de Caxias.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

o espaço conta com uma biblioteca pública que, integrada à rede de bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, oferece acesso a diversos materiais de leitura, orientação a usuários e atividades para formação de leitores e um acervo especial sobre cinema e audiovisual. O local também é lugar privilegiado para ações de formação contínuas, que serão realizadas em seu espaço multiuso, através de exposições, oficinas, palestras, e, especialmente, de muitos encontros em torno da sétima arte.

Informações complementares

A programação é livre para público em geral, mas é preciso avaliar a classificação indicativa dos filmes e atividades. Para vistas de escolas e entidades em sessões fechadas é necessário o agendamento pelo email (cst-fmc@pbh.gov.br)

Acessibilidade