O Museu de Artes e Ofícios – MAO é um espaço cultural que abriga e difunde um acervo representativo do universo do Trabalho, das Artes e dos Ofícios no Brasil. Um lugar de encontro do trabalhador consigo mesmo, com sua história e com seu tempo. São mais de duas mil peças dos séculos XVIII ao XX, acervo de objetos utilizados no início das mais variadas profissões, onde se pode entender toda a riqueza e a evolução do trabalho. Inaugurado em 2005, é o primeiro e único museu da América Latina dedicado integralmente ao tema. Com 9.000 m² de área, ocupa os prédios históricos da Praça da Estação. O museu abrange também o Espaço Cemig Sesi de Eficiência Energética, um local onde os moradores e turistas terão a oportunidade de conhecer de perto a evolução da energia elétrica, desde os primórdios do desenvolvimento industrial, até as novas e sustentáveis fontes de energia renovável, que são a marca do futuro.

Tel.: (31) 3248-8600

sesimao@fiemg.com.br

Praça Rui Barbosa, 600 - Centro

CEP 30.160-000 - Belo Horizonte - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Localizado na praça Rui Barbosa, conhecida popularmente como praça da Estação, está ao lado da estação central do metrô, no centro da capital mineira. O museu está próximo de importantes pontos turísticos e arquitetônicos; Parque Municipal (400m), Viaduto Santa Tereza (400m) e Mercado Central (1km)

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

No caso de visitas em grupo, é possível fazer o agendamento para visitas mediadas através do telefone: (31) 3248-8621 ou pelo site www.maosesifiemg.com.br.

Tipo de visita

Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Valor: R$0,00

Atividades realizadas

Contemplação e visitas guiadas.

Acessibilidade