O Museu Giramundo possui o maior acervo de teatro de bonecos das Américas, se diferenciando ainda por sua “vivacidade”, visto que grande parte dos espetáculos originais ainda estão em atividade. Em seu acervo, também se destaca a grande coleção de desenhos e projetos técnicos de Álvaro Apocalypse, um dos maiores criadores do teatro de bonecos do mundo; e da coleção de fotografias históricas do Giramundo, que documenta a trajetória e os bonecos do grupo. Além disso, é importante também seu patrimônio “imaterial”, ou seja, seu conhecimento do processo de planejamento e construção de bonecos, depurado ao longo de 40 anos de história. Esse conjunto de conhecimentos, guardados e desenvolvidos pelos integrantes do grupo, possui grande valor material e imaterial, por seu potencial educativo e social.

Tel.: (31) 3446-0686

giramundo@giramundo.org

Rua Varginha, 245 - Floresta

CEP 31.110-130 - Belo Horizonte - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Rua Varginha esquina com rua Pouso Alegre. Próximo do complexo viário da Lagoinha, Rodoviária, Praça da Estação e mirante de Arte Urbana da rua Sapucaí.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone ou e-mail acima.

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

O Museu Giramundo possui inúmeras exposições temáticas disponíveis para exibição. As exposições do Giramundo são indicadas para escolas, criando uma alternativa de entretenimento que desperta a atenção de professores e alunos.

Acessibilidade