Noiva do Cordeiro, uma comunidade rural formada majoritariamente por mulheres, cada uma trabalha no que mais gosta de fazer, todas são iguais, já que não existe hierarquia. Lugar de pessoas simples, afetivas que possuem uma alegria genuína compartilhada pelos mais velhos, adultos, jovens e crianças.

Para poder sustentar a comunidade e gerar renda familiar os moradores se organizaram para garantir o próprio sustento. Plantam tudo que consomem, frutas, verduras, legumes, cereais, cultivam a pimenta biquinho e mexerica ponkan, que terminaram por se transformar num dos sustentáculos da comunidade.

A comunidade produz também vários artigos do campo, fubá de moinho, bombons caseiros de vários sabores, farinha de mandioca temperada, colchas coloridas de fuxico, tapetinhos de tear, artigos em crochê, as geleias de pimenta, rapaduras em quatro sabores (normal, com coco, com leite e amendoim), as linguiças de pernil, e os temperos para salada. Cada fruta, vegetal, doce ou produto de cama e mesa evoca a história da comunidade Noiva do Cordeiro.

A existência dessa comunidade livre, mas organizada, chamou a atenção da mídia nacional e internacional se tornando tema de documentários, estudos universitários e programas de televisão realizados por equipes do Japão, China, Cingapura, Estados Unidos, França, Inglaterra, Romênia, Chile, Holanda, Alemanha entre outros.

Tel.: 31 - 97556-9259

R. Maria Senhorinha de Lima, 05 -

CEP 35.473-000 - Belo Vale - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

A Comunidade fica no distrito de Roças Novas em Belo Vale a 125km de Belo Horizonte

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Vistas com agendamento.

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Conhecimento das atividades da comunidade e vendas de produtos artesanais.

Necessário autorização prévia

Agendamento por telefone

Acessibilidade