Lugar privilegiado pela beleza cênica da Serra da Moeda, a vila setecentista de Piedade do Paraopeba em Brumadinho, é considerada um dos povoados mais antigos de Minas Gerais. Conhecida por sua expressiva religiosidade, a vila tornou-se um centro de romaria para devotos a Nossa Senhora da Piedade. Casarões coloniais, igrejas centenárias, fazendas, alambiques, mirantes, artesanatos, charmosas pousadas e ótimos restaurantes são algumas das opções para o turista que visita a região. Com um povo simples e acolhedor, Piedade do Paraopeba é um recanto tranquilo para quem procura lazer e descanso.

Tel.: (31) 3571-3906

Whatsapp: (31) 3571-3906

portaldeturismo@brumadinho.mg.gov.br

Piedade do Paraopeba, s/n -

CEP 35.460-000 - Brumadinho - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo de Belo Horizonte, seguir a rodovia BR 040 no sentido Rio de Janeiro. Nas proximidades do condomínio Alphaville (1,5km após o trevo de Ouro Preto), há uma placa à direita indicando a estrada que dá acesso ao distrito de Piedade do Paraopeba. A distância até o centro histórico de Piedade do Paraopeba é de aproximadamente 6,17 km.

ATENÇÃO: Embora o acesso estar em ótimas condições de circulação e totalmente pavimentado (calçamento) a estrada é bastante sinuosa com declive acentuado.

Partindo do centro de Brumadinho, seguir todas as placas indicativas sentido BR-040. Você percorrerá aproximadamente 6km até um trevo. No trevo, virar a direita e seguir todas as placas sentido Piedade do Paraopeba. Você percorrerá por aproximadamente 21km e chegará ao seu destino.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Casarões coloniais, igrejas centenárias, fazendas, mirantes, artesanatos, charmosas pousadas e restaurantes.

Acessibilidade