Depois de nascer em uma vereda no Chapadão das Gerais, o córrego Santa Marta, vem cortando serra ate apresentar uma cachoeira com 27m, toda esculpida de escadinhas sobre forma cônica. Com um bom volume de águas cristalinas que no final forma uma bela piscina com pequena praia na margem de frente da cachoeira. Nas laterais, ela é protegida por paredões que se confundem entre pedras e barranco e pela mata de galeria encravada nas encostas do barranco.

Tel.: (38) 99923-1353

Whatsapp: (38) 99923-1353

Sitio de Lazer, -

CEP 39.280-000 - Buritizeiro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo do centro urbano de Buritizeiro seguir através da Avenida Manoel Joaquim de Melo ate o trevo da BR 365, convergir à direita e seguir em frente sentido Brasília, passar as pontes do córrego lontras, grota do jenipapo e sobre o córrego doce, passar a entrada do sitio paraíso e logo depois da curva entrar a esquerda antes da subida da serra. Seguir por estrada vicinal ate passagem do córrego. Daí em diante seguir por trilhas margeando o córrego ate a cachoeira

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$5,00

Atividades realizadas

Caminhadas e Ciclo Turismo.

Necessário autorização prévia

Autorização do proprietário de forma pessoal, e através do receptivo local que também segue as regras de autorização para entrar.

Acessibilidade