A Cachoeira Abelarzinho é um dos pontos turísticos de destaque na Comunidade Rural do Pangarito. Além da cachoeira, o visitante pode contemplar a beleza da sede da fazenda Abelar Costa (imóvel residencial), da Pedra do Pangarito e da Pedra Elefantina situadas nas proximidades. Um roteiro completo para os amantes do turismo rural!

Tel.: (32) 99904-1966

Fazenda Abelar Costa, S/N° - Comunidade Rural do Pangarito

CEP 36.850-000 - Antônio Prado de Minas - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

- O percurso até o Povoado de Pangarito se dá através de estrada de chão com pavimentação por ensaibramento (cerca de 6km). Ao atingir o Povoado, o visitante deverá seguir rumo à Fazenda Abelar Costa (mais 1 km), a paisagem rural é dominante, intercalando pastejos e áreas com resquícios de vegetação. Alcançada a propriedade rural onde a cachoeira está situada, destaca-se, também, a sede da fazenda com sua construção em dois pavimentos sustentada por alvenaria.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banho de cachoeira, caminhada em trilha, acampamento, piquenique, etc.

Necessário autorização prévia

Sim. Para usufruir dos atrativos da Cachoeira Abelarzinho é necessário informa-se na entrada da propriedade comunicando ao proprietário das terras o tempo de permanência e de que forma o espaço será utilizado.

Acessibilidade