A Cachoeira das Pedras situa-se a 30 minutos de caminhada, partindo da área de camping depois da Cachoeira da Tarde. Possui uma queda de 6m e um poço raso. O acesso fica um pouco mais difícil depois da Cachoeira da Tarde, por se tornar mais íngreme e escorregadia. Antes dela, o visitante passa pelo Poço das Onças, Cachoeira das Andorinhas, Poção e Cachoeira da Tarde que se encontram na mesma trilha. Mais a frente há a Cachoeira do Bambuzal e Cachoeirão. A trilha que leva aos atrativos está bem conservada e possui avisos e facilidades, tais como cordas, para auxiliar o turista. A cachoeira se encontra dentro do Condomínio Tangará e a visitação só é permitida mediante a autorização de algum associado

Tel.: (31) 3545-1870

Condomínio Cachoeiras do Tangará, s/n - Zona Rural

CEP 34.300-000 - Rio Acima - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo da Praça Santo Antônio, sentido Estação da Cultura, pegar a Rua Governador Israel Pinheiro. Na primeira bifurcação virar à esquerda. Na segunda bifurcação virar novamente à esquerda em sentido Água Limpa. A 10km da Praça Santo Antônio existe outra bifurcação virar à direita seguindo até à entrada do Condomínio.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Utilizada para banho.

Necessário autorização prévia

Autorização do Condômino

Informações complementares

A principal vegetação encontrada é de espécies da Mata Atlântica, como a quaresmeira, ipê, braúna, jacarandá, dentre outras. A fauna encontrada é principalmente capivara, tamanduá, paga, onça e várias espécies de pássaros. A água é limpa e clara propicia para o banho.

Acessibilidade