A Cachoeira do Jaime (ou Areião) é um dos pontos turísticos naturais de maior destaque no município de Antônio Prado de Minas, recebendo o maior número de visitantes. É caracterizada por quedas d’água, correnteza, piscinas naturais e uma praia que se formou no remanso do rio devido ao acúmulo de areia, caracterizando o nome Areião.

Tel.: (32) 3725-1000

Fazenda Retiro, s/n - Comunidade Rural do Retiro

CEP 36.850-000 - Antônio Prado de Minas - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Seguir pela rodovia que liga Antônio Prado de Minas a Eugenópolis por cerca de 9 km até o pontilhão sobre o Rio Gavião. Na margem esquerda da rodovia há uma saída lateral com placa indicando a Fazenda do Nonô a cerca de 8 km. Deve-se tomar esta direção por cerca de mais 3 km até se atingir a Cachoeira do Jaime ou Areião, como também é chamada, na margem direita da estrada.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banho de cachoeira, caminhada, acampamento, piquenique, luaus, etc.

Informações complementares

No verão, é comum a instalação de barracas às margens da cachoeira para a comercialização de gêneros alimentícios e bebidas. Geralmente, quem administra essas barracas é o senhor Jaime, um caseiro que reside na propriedade rural onde a cachoeira está situada. Também é habitual a realização de luaus próximos à área demarcada como Areião.

Acessibilidade