A Cachoeira do Rapel está localizada no vilareja Lapinha da Serra, sendo que a portaria de acesso está a aproximadamente 1km da vila. Como o próprio nome diz, a cachoeira do Rapel ganhou o nome depois de algumas práticas do esporte "rapel". Por ser um local de acesso um pouco mais difícil a cachoeira oferece privacidade e sossego. É possível contemplar a bela queda d'água de um lado e a vista privilegiada do lugarejo e parte da represa do outro. Um lugar mágico. Vale informar que no período de seca não há queda dágua, somente o poço para banho.

Tel.: (31) 98299-0074

Whatsapp: (31) 98299-007

Povoado Lapinha da Serra, s/n -

CEP - Santana do Riacho - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo de Belo Horizonte, sentido Serra do Cipó, após atravessar a ponte do Rio Cipó; na MG-010, virar a esquerda na primeira rotatória seguindo a placa de Santana do Riacho. São 27km até a sede do município e mais 12km até o povoado da Lapinha da Serra. Deixar o carro no centro do povoado e seguir a pé até a rua do Batuque até a portaria do atrativo. A partir da portaria são 1,8km até chegar na Cachoeira.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Localizada bem próxima do Boqueirão, seu trajeto exige um pouco mais de preparo. Com uma queda d'água de aproximadamente 25 metros, a cachoeira tem um poço lindo e grande.

Acessibilidade