Trata-se de uma bonita cachoeira com quedas e volume considerável de água ideal para o nado e o mergulho. A partir de suas margens avista-se a Pedra do Pato, outro ponto turístico de prestígio localizado no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Encontram-se, ainda, na propriedade rural onde o atrativo está situado uma fábrica de farinha de milho (agricultura familiar) e um moinho d’água em funcionamento.

Tel.: (32) 3742-1167

Fazenda Diogo – Rancho do Thomaz, S/Nº - Distrito de Bom Jesus do Madeira

CEP 36.815-000 - Fervedouro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Para chegar ao atrativo deve-se seguir pela Rodovia Federal BR-482 que liga o município de Fervedouro ao município de Araponga. Após o distrito de São Pedro do Glória, seguindo para o distrito de Bom Jesus do Madeira, há placa indicativa do lado esquerdo da estrada referenciando a Cachoeira do Thomaz.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Nado, mergulho, piquenique, etc.

Necessário autorização prévia

Para usufruir deste atrativo é necessário informa-se na entrada da propriedade comunicando ao proprietário o tempo de permanência e de que forma o espaço será utilizado.

Informações complementares

As estruturas de recepção ao turista necessitam de intervenção. Não há placas de informação ecológica, indicação e segurança instaladas nas proximidades. A propriedade ribeirinha possui dois atrativos culturais: uma fábrica de farinha de milho e um moinho de pedra tocado à água (moinho d’água).

Acessibilidade