O Calvário foi introduzido na Praça Nossa Senhora Aparecida entre a segunda metade da década de 1970 e os primeiros anos da década de 1980, juntamente com a imagem do Anjo da Anunciação. Conforme relato constante do livro do tombo da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, passando por Carmo do Cajuru a trabalho, o “irmão José” da Congregação do S. S. Redentor visitou a Praça Nossa Senhora Aparecida e, admirando-a muito, sugeriu ao pároco João Villaça que acrescentasse um calvário ao logradouro aproveitando os alicerces que haviam sido edificados para o grande santuário de Nossa Senhora Aparecida, que não havia sido efetivado .

Tel.: (37)3244-0731

Praça Nossa senhora Aparecida, s/nº, Popularmente conhecida como "Praça do Cruzeiro" - Adelino Mano

CEP 35.557-000 - Carmo do Cajuru - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Da matriz de Nossa senhora do Carmo, subir pela Rua Pe Cônego João Parreiras até o seu final onde está localizada a Pç Nossa senhora Aparecida. Ao fundo, encontra-se o calvário.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Encenação da Semana Santa; Visitações; Atividades e Celebrações Religiosas; Atrativo cultural / Patrimonial.

Informações complementares

As imagens representam uma cena do quadro do calvário de Jesus Cristo no momento de sua morte. Jesus Cristo preso à cruz em seus últimos momentos de vida na terra, Maria Madalena lamentando aos seus pés, Maria, sua mãe, ao seu lado direito, triste, mas resignada com seu destino, e o discípulo João que amparou Maria naquele momento.

Acessibilidade