Sua construção foi iniciada em 1882, sendo construída e concebida por Padre Miguel José de Morais e sua benção dada no ano de 1886, sendo a igreja considerada marco da religiosidade negra do município, bem como de acontecimentos históricos políticos. Concebida e construída pelo Padre Miguel José de Moraes, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário está localizada no bairro do mesmo nome. A capela é palco de grandes encontros de grupos de congado da cidade e região. Muitas reuniões da Comissão de Alistamento Eleitoral foram realizadas aqui, e a partir de 1894 todos os ofícios religiosos da Paróquia eram ali realizados em virtude do início das obras de reconstrução da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Após sua morte, foi o corpo de Padre Miguel José de Moraes ali velado, cercado do carinho e respeito de seus paroquianos.

Tel.: (34) 3850-2008

Igreja do Rosário, S/N, Igreja do Rosário - Rosário

CEP 38.840-000 - Carmo do Paranaíba - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Bem sinalizado, desde a entrada da cidade. Pegar a avenida Doutor Aristides Ferreira de Melo, ir até ao prédio da prefeitura municipal, virar a esquerda e ir sentido à praça do Rosário.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Celebrações Religiosas, recitação do terço, novenas, momentos de orações. Aberta a visitações durante todo o dia e nas celebrações. Não possui visita guiada.

Acessibilidade