Em 1946, devido ao crescimento da cidade, em direção oposta à da igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, sentiu-se a necessidade da construção de uma nova igreja, mais central. Foi então que se começou a construção da igreja de São Francisco, terminada em 1955. Construída já na época em que a Paróquia havia passado à administração dos Frades Capuchinhos, teve sua pedra fundamental lançada no dia 15 de agosto de 1946. Seu estilo é moderno, diferente em quase tudo dos demais templos. Está localizada na Praça São Francisco. Frei Gabriel de Frazzanó foi o responsável pela sua construção. A Casa e o Salão Paroquial são anexos à Igreja de São Francisco.

Tel.: (34) 3851-2008

Avenida Frei Gabriel, 289, Igreja São Francisco de Assis - Centro

CEP 38.840-000 - Carmo do Paranaíba - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Bem sinalizada, desde a entrada da cidade. Basta chegar pela avenida Doutor Aristides Ferreira de Melo, ir até a praça Nossa Senhora da Abadia (centro da cidade), virar a esquerda no semáforo, e ir até a praça São Francisco de Assis.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Celebrações Eucarísticas, visitação turística não guiada.As visitas são realizadas na igreja durante o período das celebrações.

Acessibilidade