Com 5 metros de altura, a Pedra do Urubu é uma boa parada para tirar fotos. Em meio a natureza que a cerca, encontra-se uma gruta conservada com pequenas corredeiras e duchas que fazem do local um dos melhores para a realização de caminhada e contemplação da natureza. Localizado aos arredores de Casa Grande, o Conjunto Paisagistico da Pedra do Urubu, Gruta do Morcego e Barragem são privilegiados por sua beleza e preservação, transmitindo paz e conexão com a natureza.

Tel.: (31) 3723-1358

Zona Rural , - Centro

CEP 36.422-000 - Casa Grande - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

O local dista cerca de 3 km do centro da cidade. Partindo da "Casa de Cultura" no centro, o visitante seguirá pela Rua Vereador José Pio em direção a Rua João Gonçalves e seguirá nesta por cerca de 1,5 km. Depois, entrará em uma estrada de chão batido à direita- não seguir para a placa da Faz. Morro Grande-, seguir à direita da estrada da Fazenda por cerca de 1km onde encontrará uma porteira. Ao passar a porteira, caminhe por cerca de 500m a sua esquerda e chegará em seu destino final, o Conjunto Paisagístico da Pedra do Urubu.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Tempo médio para chegar no Conjunto partindo do centro cerca de 15 minutos.

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

No local é possível realizar uma caminhada/trekking em meio as suas pedras, contemplar a natureza, observar os pássaros, entre outras atividades. Aconselha-se a visita somente com guia local.

Informações complementares

Possui potencial para desenvolvimento do ecoturismo.

Acessibilidade