Uma coroa de bambu natural no alto da cidade,que na verdade é um cemitério histórico, tombado pelo patrimônio. Só existe dois cemitérios no mundo com essas características, com a vegetação natural.O de Alvinópolis e outro na Europa.

Tel.: (31) 3855-1100

Rua do Cemitério, s/n - Parte Alta

CEP 35.950-000 - Alvinópolis - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Localiza-se próximo ao centro histórico de Alvinópolis.Cemitério de Alvinópolis, todo rodeado de bambus foi idealizado pelo primeiro prefeito de Alvinópolis, Padre José Marciano de Aguiar que após sua viagem á Europa,no final do Século XIX, vislumbrou-se com um cemitério na França todo contornado de vegetação, como se fosse uma coroa.De volta a Alvinópolis elaborou projeto de construir um cemitério na parte alta da cidade. Pois seria o local ideal, pois além da visão magnífica que se tinha da cidade, não havia plantio agrícola, nascente de água e tampouco rio que passasse por perto. Ele idealizou um cemitério com as mesmas características, valorizando a vegetação, no caso o bambu. O cemitério Nosso Senhor Do Bonfim, foi inaugurado em 1899. O Cemitério é patrimônio cultural de Alvinópolis, tombado pelo IEPHA .

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Por ser um cemitério histórico, diferente dos convencionais, o atrativo é o seu visual externo, a sua coroa de bambu chama atenção pela sua exuberância no alto do morro.

Acessibilidade