A região da Colina da Paz é constituída, assim como o Salão de Pedras, de vegetação típica de campo de altitude, com afloramentos rochosos um pouco menores que os do Salão de Pedras. A paisagem ao redor é composta pelo conjunto de rochas muito antigas, trabalhadas pela ação das chuvas e dos ventos. Recentemente foram descobertos importantes sítios arqueológicos nesta região que estão sendo estudados pelo IEPHA. Da mesma forma que o Salão de Pedras, a Colina da Paz também é um local procurado por pessoas da comunidade conceicionense e por turistas para os momentos de descanso e lazer. Juntamente com o Parque Natural Municipal Salão de Pedras a Colina da Paz também é muito procurada por escaladores da modalidade de Boulder, sendo um dos melhores picos de Boulder do Brasil. Local destinado à prática de atividades ao ar livre em contato com a Natureza. Beleza cênica, com uma vista de 360 graus.

Tel.: (31) 3868-2431

meioambiente@cmd.mg.gov.br

Zona RURURBANA Colina da Paz Parque Natural Municipal do Salão de Pedras, -

CEP - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rururbana

Pontos de referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, segue a rua Daniel de Carvalho, siga à direita na rua Joaquim Américo até Avenida JK, vire à esquerda até a praça Corinto Guerra no Bairro Bandeirinha pela rua São Francisco, virar a segunda a esquerda na rua Desembargador César Silveira e seguir à direita na rua Vó Almerinda até o Parque Natural Municipal do Salão de Pedras, depois a direita seguindo reto até o atrativo

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Recomenda-se a contratação de um condutor.

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Atividades ao ar livre, apreciação da natureza, atividades de aventura e ecoturismo como: trilhas, boulder, rapel, slack line, mountain bike, pinturas rupestres, descanso, lazer e turismo de experiências.

Acessibilidade