Cachoeira linda e aconchegante, com trilha de fácil acesso e muito próxima da estrada. A cachoeira é formada por queda sobre rochas de aproximadamente 100 metros, formando um poço de tamanho médio, apropriado para banho. Os paredões deixam os raios solares penetrarem no poço por um período muito curto durante o dia.

Tel.: (31) 3868-2431

meioambiente@cmd.mg.gov.br

Rua do cemitério após a ponte que entra pro Parque., s/n, Zona Rural - Tabuleiro

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição seguir pela Av. JK até a placa indicativa para Piraquara, no bairro Barro Vermelho. Fazer conversão à esquerda, como indica a placa, e seguir passando pelo clube da AABB, rua João Dias de Moura, seguir pela LMG 739, continuar pela estrada de terra até uma bifurcação, onde existe uma placa informando os atrativos, continuar á esquerda. Seguir sempre pela estrada mais batida até uma trifurcação, pegar a estrada do meio até chegar no povoado do Tabuleiro. Chegando em Tabuleiro, seguir sentido cemitério, não vire à esquerda na ponte de madeira e siga em frente, vai passar pelo Poço Pari e continuar reto por mais 3 km, até a cachoeira de Congonhas.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Trilha, treking, banho, rapel, atividades relacionadas com água e aventura. Lugar de paz, tranquilidade e contemplação, ideal para se cultuar a vida ao ar livre.

Acessibilidade