Linda cachoeira formada por três quedas juntas e um poço maravilhoso. Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição seguir pela Av. JK até a placa indicativa para Piraquara, no bairro Barro Vermelho. Fazer conversão à esquerda, como indica a placa, e seguir passando pelo clube da AABB, rua João Dias de Moura, continuar pela estrada de terra até uma bifurcação, onde existe um cruzeiro de madeira, continuar à direita. Seguir até chegar ao distrito. São aproximadamente 24 km saindo pelo Barro Vermelho em direção ao distrito de Itacolomi.

Tel.: (31) 99603-6767

Estrada de Itacolomi, , Zona Rural - Parauninha

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição seguir pela Av. JK, depois rua Farmacêutico Orlando Guerra, continue na rua Professor Juvêncio Miranda, continue na rua Marechal Floriano, vire à esquerda no trevo que sai na rua Olavo Firmino Ferreira, siga paralelo à igreja na rua João Dias de Moura até avistar o prédio da COPASA , siga em frente até o trevo de Congonhas do Norte. Vire à esquerda sentido Tabuleiro e Itacolomi, siga em frente na estrada de terra, vire à direita sentido Itacolomi até o povoado, siga reto em frente até a placa turística. Siga em frente até avistar o local da cachoeira Rabo de cavalo siga a sinalização, atravesse o rio de carro até a casa do Sérgio pela direita.

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Trilha, caminhada, banho, atividades de aventura, como rapel, escalada, slack line e atividades que envolvam água, natureza e vida ao ar livre.