Canion do Peixe Tolo está localizado no maciço leste do Espinhaço, na região da Serra do Intendente, onde corre o ribeirão do Peixe Tolo. Em determinado ponto do Canion pós 3 horas de caminhada, há uma queda d’água que cai de um paredão monumental de aproximadamente 250m. Existem bromélias, musgos e arbustos ao longo do paredão. O volume de água é pequeno e a queda se esfumaça antes de atingir os blocos de pedra ao redor do grande e silencioso poço. Lugar de rara beleza, onde esta natureza se mantém praticamente intocada. Local de difícil acesso onde melhor seria ir de veículos 4x4.

Tel.: (31) 99603-6767

Povoado de Parauninha em Itacolomi., s/n, Perto do baú - Parauninha

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição seguir pela Av. JK, depois rua Farmacêutico Orlando Guerra, continue na rua Professor Juvêncio Miranda, continue na rua Marechal Floriano, vire à esquerda no trevo que sai na rua Olavo Firmino Ferreira, siga paralelo à igreja na rua João Dias de Moura até avistar o prédio da COPASA , siga em frente até o trevo de Congonhas do Norte. Vire à esquerda sentido Tabuleiro e Itacolomi, siga em frente na estrada de terra, vire à direita sentido Itacolomi até o povoado, siga reto em frente até a placa tursistica. Siga em frente até avistar o local da cachoeira Rabo de cavalo vire à direita na placa Cânion do Peixe Tolo aproximadamente 24 km saindo pelo Barro Vermelho em direção ao distrito de Itacolomi

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Caminhada muito longa, limite de horário para evitar a volta noturna.

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos, caminhada, trekking, travessias, rapel, cachoeirismo, hiking, atividades de aventura, ecoturismo e variadas atividades ao ar livre na natureza.

Acessibilidade