O córrego do Baú forma pequenas quedas e corredeiras ao longo de seu curso, o que o torna um atrativo bastante singular. O Córrego forma várias “panelas” ao longo do seu leito. Com extensões e profundidades variadas, algumas “panelas” permitem que duas ou três pessoas se banhem ao mesmo tempo. Existem duas quedas mais conhecidas. O Baú de cima, com aproximadamente 4 metros de queda, onde não há formação de poço, a água cai diretamente sobre as rochas. A Cachoeira do Baú de Baixo tem aproximadamente 20 metros de altura e também não apresenta poço. É circundada por vegetação de cerrado e mata ciliar.

Tel.: (31) 3868-2431

Avenida Pôr do Sol , s/n, Balneário - Córrego Pereira

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rururbana

Pontos de referência

Partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, seguir pela Av. JK, continue na rua Farmacêutico Orlando Guerra, depois rua Professor Juvêncio Miranda, siga na Av. Marechal Floriano vire à esquerda no trevo e siga pela rua Olavo Firmino Ferreira após a Igreja de São Judas Tadeu, vire à esquerda e siga na rua Dr. Orestes Gomes de Carvalho, siga em frente pela Av. Pôr do Sol e vire à direita seguindo placa indicativa do Balneário do Baú.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Balneário com várias piscinas Naturais e duas cachoeiras, ideal para banhos, atividades de Ecoturismo e Aventura como o rapel, caminhar, relaxar, fazer trilha e curtir a vida ao ar livre.

Acessibilidade