Lindo poço de cor característica escura, profundo e enorme onde existe área de camping, estrutura de bar, lanchonete e banheiros bons e limpos. De fácil acesso podendo ser visitado de carro ou à pé.

Tel.: (31) 3868-2223

turismo@cmd.mg.gov.br

Rua do cemitério Tabuleiro Conceição do Mato Dentro MG, s/n, Zona Rural Tabuleiro saída para cemitério. - Zona Rural

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saída pela Av. JK, sentido Ouro Fino e Congonhas do Norte, convergência á esquerda em mais ou menos 5 km do centro da cidade, siga a estrada de chão batido sentido tabuleiro, na metade do caminho existe uma bifurcação que liga as duas cachoeiras (Tabuleiro e Rabo de Cavalo), mantenha se à esquerda por mais uns 8 km, mantendo se sempre na estrada de chão mais batido possível, chegando ao distrito do Tabuleiro, 19 km da cidade, seguir sentido Parque Natural Municipal do Tabuleiro , mas, não vire na ponte à esquerda, siga em frente sentido cemitério, assim que subir um morro a entrada se localiza à esquerda. O poço em si fica muito perto da lanchonete.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Propriedade Particular.

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Atividades realizadas

Podemos acampar, passear, nadar, mergulhar, vivenciar a vocação da vida ao ar livre, escalar e cair na água, conviver com a vida silvestre em meio a natureza. E praticar várias atividades que envolvam água.

Informações complementares

O Poço Pari é uma piscina natural de aproximadamente 200 metros quadrados formado pelo encontro de dois cursos d’água, Rio Preto e Córrego Grande. É circundado por formações rochosas, mata ciliar e uma pequena praia de cascalho branco que contrasta com a tonalidade da água. Os cursos d’água apresentam pequenas quedas e corredeiras que formam “panelões” e tornam singular a paisagem local. A água tem tonalidade caramelo, com leve transparência e temperatura agradável, sendo propício a banhos. Há uma área utilizada para acampamentos, não apresenta nenhuma infra-estrutura. O lixo é recolhido em latões e coletado pela prefeitura após períodos de maior visitação. Existe uma trilha de acesso à Cachoeira do Tabuleiro, porém pouco demarcada.

Acessibilidade