Uma torre de blocos de rocha (quartzito) empilhada uma em cima da outra, como se fossem colocadas à mão por uma força maior. Para os moradores do povoado a origem da formação rochosa é controversa: seria natural ou uma construção para sinalizar o antigo quilombo que deu origem ao povoado? Ainda não há resposta, mas a formação é impressionante e durante a caminhada se avista todo o povoado e as serras do entorno.

Tel.: (31) 3868 2431

meioambiente@cmd.mg.gov.br

Torre das Três Barras , , Atrás da casa do seu Zé do Beijo - Zona Rural

CEP 35.860-000 - Conceição do Mato Dentro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Partindo de Três Barras, passar pela esquerda antes da Igreja da comunidade, sentido casa do senhor “Sincero” seguir em frente aproximadamente 02 km até a casa do senhor “Zé do Beijo”. Até aqui pode vir de carro da casa do senhor “Zé do Beijo” em diante somente à pé, caminhada por via não pavimentada, íngreme e com poucos pontos com sombra, não existe ponto de apoio, apenas casa de moradores. Difícil acesso. Possíveis Pontos de apoio: Casa do Edson, Casa do Zé do Beijo, Fazenda Joaquim “Celi” e Fazenda velha de seu Teófilo Utsch Jorge. ”seu Inhozinho”.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Observação da Torre e das Serras ao redor, turismo contemplativo de paisagem, fauna e flora endêmicas. Ideal para observação de pássaros com várias espécies avistadas como um Troglonídeo (Surucuá Variado). Um bom lugar para viver experiências em contato com a Natureza. Vida ao ar livre.

Informações complementares

Difícil acesso

Acessibilidade