O Sítio Arqueológico do Arataca é composta por um painel em quartzito com pinturas do período neolítico e da pedra lascada.São cenas de caça, descrição da fauna existente, traçados de estradas e ícones sem identificação. Na face desta montanha encontramos também túneis ou escavações em sua base e acima uma gruta com grandes dimensões em túneis que se prolongam ao longo da serra. De fácil acesso, o Sítio fica próximo a outros como se fizesse parte de um corredor antropológico.

Whatsapp: (31) 98441-3223

cultura@congonhasdonorte.mg.gov.br

Arataca, s/n, zona rural -

CEP 35.850-000 - Congonhas do Norte - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

O acesso se dá por trilhas na escarpa da Serra Quebra Cangalha ou pela planície Mariazinha, como não tem placas identificativas é necessário a presença de guias indicados pela Diretoria de Cultura Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Congonhas do Norte, ou seguir pelo acesso do GPS.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

Para maiores informações, favor contactar a Diretoria de Cultura Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Congonhas do Norte.

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Caminhada, contemplação

Informações complementares

Como o bem se encontra diretamente em natureza, é necessário o uso de calçados, roupas leves, chapéu e proteção contra insetos

Acessibilidade