Local recreativo antes utilizado como fornecedora de energia para a cidade, vindo daí o nome Barragem. O local é abastecido pelo Rio Congonhas que devido às suas curvas, cria várias lagoas e poços para a prática da pesca. Logo abaixo da represa de contenção das águas, há um paredão rochosos em quartzito com quatro quedas, terminando em uma grande área destinada a prática de esportes aquáticos.

Zona Rural , , Fazenda do Levi -

CEP 35.850-000 - Congonhas do Norte - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Existem duas formas de se chegar ao atrativo:
- Partindo da sede urbana do município tendo como referência a Igreja, seguir a estrada de ligação aos municípios de Gouveia e Diamantina pela Fazenda Capitão Felizardo e então pegar a primeira entrada à esquerda até o atrativo que fica a pouco mais de 3 km da cidade.
- Pela via de acesso à cidade de Conceição do Mato Dentro, basta seguir a via asfáltica depois do Posto Tijucal e seguir pela via a direita da pista e seguir a estrada principal até o atrativo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Natação, caminhada e contemplação.

Necessário autorização prévia

Solicitação direta ao proprietário da área.

Informações complementares

Como a atrativo fica em propriedade particular, é necessária a permissão dos proprietários, as placas de advertência ao atrativo merecem ser respeitadas. É necessário usar roupas leves e repelente contra picada de insetos. Não é permitido bebidas alcoólicas.

Acessibilidade