A história da capela começou com a construção do primeiro hospital da região, iniciativa da antiga Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, em 1938. A Capela Nossa Senhora Auxiliadora teve sua construção concluída em 1942, erguido com dinheiro dos próprios funcionários do hospital. A Capela foi dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora por influência de Dom Helvécio. Anexo à Capela, como prolongamento nos fundos, localiza-se a clausura, espaço que serviu de residência para as Irmãs de Nossa Senhora da Piedade.

Tel.: (31) 3846-7793

turismoemfabriciano@gmail.com

Rua Argemiro José Ribeiro, 206 - Santa Helena

CEP 35.170-005 - Coronel Fabriciano - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo do Monumento Terra Mãe, seguir na direção sul (Centro) na Av. Gov. José Magalhães Pinto por 350 metros; A Av. Gov. José Magalhães Pinto faz curva à direita e se torna Rua Duque de Caxias; em 170m vire á esquerda na Rua Doze de Outubro; seguir por 200m e virar à direita Rua São Sebastião; continuar por 400m e vire à direita na Rua Armando Farjado; vire à direita na Rua José Cornélio e em 27m vire à direita na Rua Argemiro José Ribeiro. Em 91m o destino encontra-se à esquerda.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

No momento, a Capela está fechada para obras. Mas é possível a contemplação externa.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

No momento o atrativo encontra-se fechado para obras, desta forma, não esta realizando atividades. Quando a reforma finalizar o atrativo não ficará aberto diariamente, abrirá uma vez na semana para missa.

Necessário autorização prévia

Sim. No momento o atrativo encontra-se fechado para obras, desta forma, não esta realizando atividades. Quando a reforma finalizar abrirá uma vez na semana para missa.

Informações complementares

Integra o Roteiro Religioso de Coronel Fabriciano.

Acessibilidade