O Salão Paroquial Dom Lélis Lara (antigo Salão Paroquial São José), inaugurado em 1959, abriga atividades pastorais e sociais da paróquia São Sebastião e múltiplas atividades da comunidade, tendo sido utilizado como anexo da Escola Estadual Professor Pedro Calmon, Tribunal de Justiça durante reformas no Fórum (1978) e sede provisória da Câmara Municipal (1989). Deste modo, o edifício tornou-se referencia para os fabricianenses. Seu projeto é de autoria de Wilmar Krantz, de Timóteo, de estilo arrojado – influencia da “onda de modernidade” de Juscelino Kubitschek.

Tel.: (31) 3842-1091

paroquia_saosebastiao60@yahoo.com.br

Rua Doutor Querubino, 303 - Centro

CEP 35.170-002 - Coronel Fabriciano - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo do Monumento Terra Mãe siga em direção sul (Centro) na Av. Gov. José de Magalhães Pinto por 350 m; a Av. Gov. José Magalhães Pinto faz uma curva à direita e se torna Rua Duque de Caxias prosseguir por 550 m; continue para Rua Dr. Querubino e em 180 m o destino estará à direita.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Observação sobre funcionamento

O atrativo é aberto somente em eventos pré agendados, mas é possível realizar a contemplação de sua fachada a qualquer momento.

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Múltiplas atividades da comunidade, agregando eventos de natureza cultural, política e social. Como por exemplo, formaturas, reuniões de sindicatos, cursos, palestras, sessões eleitorais e outras demandas da sociedade.

Necessário autorização prévia

Sim. O atrativo não fica aberto para visita, mas é possível realizar a contemplação de sua fachada. Para visitação é necessário entrar em contato com a Secretaria da Paroquia de São Sebastião.

Acessibilidade