Desde 1996, a Cooperativa Dedo de Gente vem apresentado o resultado do trabalho e aprendizado artesanal de homens e mulheres do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas. Cada produto feito pelas diversas unidades de produção solidária – denominada ‘fabriquetas’ – carregam consigo a riqueza do sertão mineiro.
A Dedo de Gente reúne o que há de melhor de nossas “mineirices”. Além das exposições, há oficinas de arte e ofícios artesanais, em que são utilizados madeira, ferro e barro. Além de haver venda de bordados em panos, tintas de terra e flores do campo, e frutas do sertão e do cerrado em forma de doces, licores e geleias. Se “Minas são várias”, como dizia Guimarães Rosa, a Dedo de Gente é única, porque seus produtos são exclusivos!

Tel.: (38) 3721-2327

Uberaba, 65 - Centro

CEP 35.790-000 - Curvelo - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Seguindo pela Av. Pedro II, localizada na Praça da Basílica de São Geraldo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Existem mais de 09 fabriquetas, em 3 cidades mineiras (Araçuaí, Curvelo e Raposos): serralheria, marcenaria, cartonagem, tinta de terra, doces & licores, PET criativo, Casinhas de Passarinho – nossa “Construtora e Imobiliária Pra quem sabe voar”, Cinema, Turismo Comunitário e Softwares.
Os doces, esculturas, móveis, utilitários para casa, sites, peças gráficas e vídeos retratam a cultura local e são produzidos a partir de um processo educativo plural e dialógico, no qual os jovens assumem concretamente o protagonismo do negócio.

Acessibilidade