Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

A estátua do Juquinha é uma homenagem ao andarilho que viveu no local e hoje faz parte da cultura da Serra do Cipó. O andarilho de nome Juquinha foi um personagem real que vagava pelos campos colhendo flores e mudas para depois oferecê-las aos turistas, ou trocá-las por objetos do seu interesse. A escultura é feita em cimento e possui aproximadamente 3 metros de altura e foi construída sob um platô, proporcionando uma bela visão de toda a serra.

Tel.: (31) 3718-7237 / (31) 3718-7228

apa.pedreira@icmbio.gov.br

Rodovia MG 010, KM 117, Alto Palácio -

CEP 35.845-000 - Santana do Riacho - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

A partir da praça do distrito da Serra do Cipó, seguir pela MG 010 sentido Conceição do Mato Dentro por aproximadamente 17 km. No alto da Serra avista-se a escultura posicionada a esquerda.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

A estátua do Juquinha é uma homenagem ao andarilho que viveu no local e hoje faz parte da cultura da Serra do Cipó.O andarilho de nome Juquinha foi um personagem real que vagava pelos campos colhendo flores e mudas para depois oferecê-las aos turistas, ou trocá-las por objetos do seu interesse. A escultura é feita em cimento e possui aproximadamente 3 metros de altura e foi construída sob um platô, proporcionando uma bela visão de toda a serra.

Acessibilidade