A Estação Ferroviária de Antônio Prado de Minas está localizada em perímetro central da cidade, possuindo fácil e rápido acesso. Externamente, o prédio que antes servia como ponto de parada, embarque e desembarque de trens, encontra-se em bom estado de conservação, servindo como cartão postal da localidade. Internamente, a estrutura permanece constantemente fechada, sendo utilizada como depósito da Associação dos Produtores Rurais de Antônio Prado de Minas que a utilizam para o armazenamento de tanques de resfriamento de leite. Para a visitação interna do bem, é necessário contatar a Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizará chaves e um guia para orientação.

Tel.: (32) 3725-1000

prefeitura@antoniopradodeminas.mg.gov.br

Rua Maria Isabel Pinto, s/n - Centro

CEP 36.850-000 - Antônio Prado de Minas - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

- Na entrada da cidade (para quem está chegando por Eugenópolis-MG), deve-se seguir pela Rua Maria Isabel Pinto por cerca de 200 metros até se atingir a estação

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Armazenagem de equipamentos e tanques de resfriamento da produção leiteira do município através da Associação dos Produtores Rurais de Antônio Prado de Minas.

Necessário autorização prévia

Sim. É necessário agendar previamente a visita através de contato com a Secretaria de Cultura do município que disponibilizará um funcionário para o acompanhamento e comunicará a visitação à Associação dos Produtores Rurais, que utiliza pavimentos da estação para suas atividades.

Informações complementares

É intenção da Secretaria de Cultura do município fazer o tombamento da Estação Ferroviária enquanto bem cultural material de Antônio Prado de Minas.

Acessibilidade