A Cachoeira do Adão está localizada no entorno do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. Compreendendo trilhas e quedas d’água, é um belo cartão postal do município de Fervedouro. Sua nascente vem da mata ciliar do parque estadual, mais precisamente das colinas do Pico do Boné que fica situado no município de Araponga. A cachoeira pode ser analisada em dois fragmentos: um primeiro em que se constata a formação de represamentos para banho e nado e um segundo que somente se torna acessível após uma caminhada em trilha de 1,5 km em meio à mata nativa. Neste segundo fragmento, denominado Cachoeira Três Quedas, é comum a prática de rapel.

Tel.: (32) 98476-7267

Fazenda Córrego dos Galdinos, - Distrito de Bom Jesus do Madeira

CEP 36.817-000 - Fervedouro - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

- A partir do Distrito de Bom Jesus do Madeira toma-se a Rua da Igreja, esta desemboca numa estrada de chão batido que, após percorridos cerca de 3 km dará acesso às propriedades das famílias Galdino.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$3,50

Atividades realizadas

Nado, mergulho, caminhada em trilha, acampamento, piquenique, rapel, escalada, cavalgada, etc.

Necessário autorização prévia

- Para usufruir dos atrativos da trilha e Cachoeira do Adão é necessário informa-se na entrada da propriedade comunicando o tempo de permanência e de que forma o espaço será utilizado. Paga-se uma taxa de R$3,50 por banhista.

Informações complementares

Segundo os proprietários, a taxa cobrada refere-se aos serviços de manutenção e limpeza do espaço.

Acessibilidade