A Igreja de Santa Bárbara é composta por uma torre com relógio e cobertura por telha colonial de cor amarela. Nas laterais destacam-se os acabamentos em balaustre em formato colonial com detalhes em pedras. A estrutura interna possui rebaixamento com forro PVC, uma sacristia, um altar e uma capela para o Santíssimo rebaixada em gesso. Conta-se que, por volta do ano de 1910, Henry Bernard Viajou para o Rio de Janeiro adquirindo uma belíssima imagem de Santa Bárbara que fora encomendada da França e esculpida em madeira de lei, trazendo-a para Carangola de trem de ferro. Como não existia veículo automotor na região, incumbiu-se um carreiro de bois chamado Gabriel de fazer o percurso durando oito dias até chegar ao Arraial de São Carlos, como era chamado antigamente o município de Fervedouro. Uma pequena capela, medindo dez metros por seis foi construída para receber a imagem daquela que seria a sua padroeira, intercessora e protetora do povo de Fervedouro.

Tel.: (32) 3754-1137

Praça Maria Augusta de Oliveira, - Centro

CEP 36.815-000 - Fervedouro - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

- Para aqueles que seguirem o percurso mencionado acima, a paisagem apresentada contemplará comércios e imóveis residenciais instalados às margens das BR's 116 e 482, está última com a denominação de Avenida Braulir Marcelino do Prado enquanto trecho que corta o perímetro central da cidade de Fervedouro. Posteriormente, a Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa apresentará a mesma composição, destacando-se os comércios da Mercearia Moderna, Bar du Cipó, Casa Ferraz e Padaria do Zezinho.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Manifestações religiosas como missas, celebrações, casamentos, batizados, novenas, organizações de festividades de cunho religioso, organizações de cursos, encontros e coordenação de pastorais, etc..

Acessibilidade