A Cachoeira é formada por pequenas queda d'água que se dividem pelas pedras, formando vários recantos. A água é transparente, com temperatura em torno de 20ºC. Local plano e cercado por vegetação, sendo perfeito para acampar. A paisagem se torna ainda mais linda devio ao Rio Suaçuí Pequeno que ali se encontra. Além de contato com a natureza, o atrativo conta com infraestrutura, com banheiros, bar e restaurante, para deixar a visita aida mais completa.

Tel.: (33) 3279-7400

BR 259 Distrito de Pontal, -

CEP 35.024-400 - Governador Valadares - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Saindo da Praça Serra Lima pela Avenida Minas Gerais sentido bairro, virar à esquerda na Rua Sete de Setembro e prosseguir até a BR116. Entrar nesta a direita (sentido Teófilo Otoni) e seguir por 8km até o entroncamento com a BR 259 (sentido Coroaci) entrando a esquerda. Prosseguir até o distrito de Pontal – povoado de Santo Antônio do Porto (km203) virando a direita e daí por uma estrada de terra, a direita, com boas condições de tráfego por 800m até o atrativo.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Atividades realizadas

Lazer e Esporte

Informações complementares

Para quem gosta de camping o local é ideal, dispondo de uma pequena infraestrutura com banheiros, bar e estacionamento. Composta por pequenas quedas d'água forma um bolsão de aproximadamente 1,20 metros de profundidade. Localiza-se no rio Suaçui Pequeno, no povoado de Santo Antônio do Porto, distrito de Santo Antônio do Pontal. À distância de 3 quilômetros, encontramos outra queda d’água conhecida como cachoeirinha do Porto.

Acesso pela BR-259, a 34 quilômetros. A cachoeira é visitada durante todo o ano; o bar e restaurante funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 22 horas.

Acessibilidade