Turismo em Minas Gerais | Governador Valadares

Pico da Ibituruna

O turista que chega no Pico da Ibituruna percebe, à distância, sua presença. Majestosa pedra negra encravada por onde serpenteia o caudaloso rio Doce. Ela é ponto de referência para todos que por aqui passam. Sua altitude é de 1.123m do nível do mar. A leste avista-se a cidade cortada pelo rio Doce e em volta, a paisagem do grande vale. O local oferece aos praticantes de esportes radicais um espaço ideal para suas aventuras, Centenas de praticantes do Brasil, Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália enchem o céu da cidade com as suas coloridas asas deltas e paragliders. Além do voo livre, o pico oferece também condições para outros esportes de emoção ou radicais, como rappel, escalada e trekking. Apresenta pequenas reservas de Mata Atlântica, trilhas, nascentes e pequenas cachoeiras. Fotos: Paulo Guido - @pauloguidocoelho e @guidokayak

Ver mais

• Localização

Urbana

Estrada Vicinal para o Pico , - Vila Isa

CEP - Governador Valadares - MG

• Pontos de Referência

Saindo da Praça Serra Lima em direção ao Rio Doce, virar a direita no 3º semáforo, na rua Marechal Floriano, seguindo na mesma até o Posto Jacaré. Virar a esquerda na rua Rio de Janeiro, e ao final desta, virar a direita na Avenida JK. Seguir direto em direção ao entroncamento das BR’s 116/381 (viaduto). Após, virar a esquerda do sinal e permanecer na BR-116 (atravessar a ponte de São Raimundo, sobre o rio Doce) até o Posto do Jairo (à esquerda). Fazer a conversão na pista para virar a esquerda entrando na avenida Ibituruna e seguir nela até o final virando à direita, onde inicia a estrada de acesso ao Pico. Prosseguir por esta estrada até o alto.

• Horário de Funcionamento

• Tipo de Visita

Não guiada;Auto-guiada;Guiada;

• Entrada

Franca

• Atividades Realizadas

Lazer, eventos, caminhadas ecológicas, vôo livre, escaladas e a Rota da Ibituruna com 1 empreendimentos de hospedagens e alimentação.

• Acessibilidade

O que eu procuro em Minas?