A Igreja Matriz está inserida na região central da cidade, na Praça Zeca Borges. Destaca-se no entorno imediato por seu porte e tipologia diferenciada. É avistada de toda a praça e de alguns pontos com maior altitude da cidade. A partir dela se avista toda a praça e as construções vizinhas. As edificações do entorno apresentam usos variados, com comércio de mercados, bares e residências. São edificações com partidos retangulares e compostos, volumetria de um e dois pavimentos, com a predominância do estilo eclético. Em 02 de julho de 2003, tiveram início os preparativos para a construção da Igreja no lugar da Igreja antiga, com a colocação da pedra fundamental no dia 19 de julho de 2003. Em apenas três meses parte da Igreja já estava levantada. Em 03 de abril de 2004 foi feita a inauguração da Igreja Matriz, tornando-se paróquia em 12 de setembro de 2004. A Igreja está implantada em um terreno inclinado e não apresenta fechamento em relação à rua. Sua planta é retangular com duas torres na fachada frontal, volumetria em dois pavimentos, sendo um salão de eventos no pavimento térreo e a nave da Igreja no segundo pavimento. Não possui um estilo característico, mas apresenta elementos construtivos típicos da tipologia do uso. Nela são realizados batizados, missas e celebrações além da tradicional festa em Louvor a são Sebastião e São Benedito.

Tel.: (35) 3437-1350

cparoquialsebastiaosenador@yahoo.com.br

Praça Zeca Borges, s/n - Centro

CEP 37.615-000 - Senador Amaral - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Partindo da Prefeitura Municipal, na Rua Vereador João Borges, via pavimentada com nível semi-plano e pequenas elevações, onde se pode avistar a Praça Zeca Borges e a Igreja direita.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Missas, casamentos agendados, batizados e Festa do Padroeiro em Janeiro e de São Benedito em Maio. Para o turista: contemplação do patrimônio histórico e espaço para manifestação de fé.

Acessibilidade