A Criação do museu se deu através da Fundação Maria José Motta, em homenagem à matriarca da família. O objetivo do museu é preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade de Inhapim. O museu de Inhapim já recebeu visitas de pessoas de várias partes do Brasil. Já recebeu peças históricas de várias pessoas para seu acervo, como livros, jornais, revistas, impressos e documentos relativos a Inhapim são todos de doações, bem como também as peças, como panelas, máquinas de costura, de escrever, rocas de tear e um enorme acervo de fotografias.

Tel.: (33) 3315-1511

Rua Professor Elias , 11, inhapim - Centro

CEP 35.330-000 - Inhapim - MG

Informações úteis

Localização

Urbana

Pontos de referência

Segue na Rua Osvaldo Silva Araújo, após passar pelo banco Itaú irá virar a direita e passar por uma ponte e logo em seguida virar a direta novamente que estará na rua Professor Elias aonde se encontra o Museu Bentoca.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

O objetivo do museu é preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade de Inhapim onde visitantes tem acesso a livros, jornais, revistas, impressos e documentos relativos a Inhapim são todos de doações, bem como também as peças, como panelas, máquinas de costura, de escrever, rocas de tear e um enorme acervo de fotografias.

Acessibilidade