A cachoeira possui uma queda de aproximadamente 30 metros de altura. Ao final da queda forma um poço propício para banho, pela sua pouca profundidade e falta de correnteza. Em volta do poço forma uma pequena praia de areia branca e cascalho, rodeado por uma natureza exuberante, com bromélias, orquídeas e uma grande diversidade de plantas do Bioma Cerrado. Há no local uma infraestrutura com banheiros, uma área coberta por telhado e com bancos para descansar e contemplar o belo cenário

Serra da Jaguara , SN, Camping Itabirito - Serra da Jaguara

CEP 35.450-000 - Itabirito - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Como chegar (Itinerário): Saindo da Praça Dr. Guilherme, seguir pela Rua Raul Soares, atravessar a extinta linha férrea e seguir pela Rua João Pinheiro. No semáforo virar à direita na Avenida dos Inconfidentes e a direita na BR356, seguindo até o km 66 no trevo para Capanema, onde há uma placa indicando “Vale do Tropeiro”. Entrar à esquerda e seguir por mais 12 km de asfalto. Subir à esquerda, sentido Acuruí e seguir por mais 6 km, entrar à direita seguindo a placa indicativa “Chicadona”. A partir daí, continuar por aproximadamente 10 km pela estrada de terra principal. A cachoeira fica no interior do Camping Itabirto, seguindo uma trilha de 800 metros, de notável beleza cênica, onde se contempla uma rica diversidade da fauna e flora do Cerrado, além de um cenário vislumbrante dos contra fortes da Serra da Jaguara, que compõe a Cordilheira do Espinhaço.

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Paga

Valor: R$10,00

Atividades realizadas

Caminhadas, nado, contemplação da fauna, flora e relevo.